terça-feira, 5 de agosto de 2014

Os Conselhos de Participação Social nos representam!

O fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos dos Idosos vai beneficiar a todos os brasileiros, por que até os jovens já estão em processo de envelhecimento.
 
 
O Guia resulta de uma iniciativa conjunta de Prattein Consultoria em Desenvolvimento Social e Interage Consultoria em Gerontologia, viabilizada pelo Banco Santander, para orientar os municípios apoiados pelo seu Programa Parceiro do Idoso. A publicação se baseia em iniciativa voltada a outro grupo populacional: “Conhecer para Transformar – Guia para Diagnóstico e Formulação da Política Municipal de Proteção Integral das Crianças e Adolescentes”.
 
Para Laura Machado, psicóloga e gerontóloga, da Interage, “Este guia, portanto, é uma ferramenta para a implementação de políticas públicas para os idosos visando a garantia de seus Direitos previstos no Estatuto do Idoso e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida dos idosos, além de ser um instrumento importante para o fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos dos Idosos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário