domingo, 17 de agosto de 2014

Aula inaugural na Universidade de Campinas

O Programa de Pós-Graduação em Gerontologia ajudou a lotar o auditório da Aula Inaugural da Pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade de Campinas (Unicamp), realizada no dia 13 de agosto. Cerca de 200 pessoas, entre alunos e professores, assistiram à aula de Alexandre Kalache, médico e gerontólogo, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil.

Convidado pela coordenadora do Programa de Gerontologia, Dra. Anita Liberalesso Neri, que o apresentou juntamente com a Coordenadora da Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Dra. Rosana Onocko Campos , Kalache falou sobre envelhecimento e longevidade.

Segundo Anita Neri, a motivação para o convite foi, entre outras, a abordagem “científica, politica e existencial-humanista” com que Kalache discorre sobre o tema. Além disso, prosseguiu a Profa. Anita Neri, haveria estudantes de um curso de mestrado e doutorado em gerontologia; interesse de varias outras áreas da medicina pelo tema; a importância de vê-lo tratado por um expert e líder mundial no campo do envelhecimento; e, especialmente, o carisma e a generosidade do conferencista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário