segunda-feira, 22 de junho de 2015

Visita Técnica de Delegação Holandesa ao ILC-BR e ao Cepe

Com o objetivo de conhecer mais sobre a Saúde no Brasil e sobre as tendências do setor - seus principais agentes, necessidades e desafios-, uma delegação holandesa visitou, no dia 19 de junho, os dois Centros: Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR) e Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe) - vinculado ao Instituto Vital Brasil e à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.
 
A vinda da delegação ao Brasil tinha a saúde do idoso como uma das áreas de interesse, além de doenças crônicas e não contagiosas; saúde reprodutiva, materna e neonatal; fortalecimento do sistema de saúde; saúde pública; capacitação e educação para a saúde; infraestrutura de saúde; construção de hospitais; qualidade de atendimento; utilização de dispositivos médicos, tecnologia e TI nos hospitais.
 
Coordenada por Peter Post, da Task Force Health Care (TFHC) – uma associação que congrega 150 empresas na área de ciências da vida e no setor de saúde, a delegação era composta por: 
• Egbert van Veen, da ORTEC, empresa voltada para a área de logística da saúde (atuante no Brasil em outras áreas que a da saúde).
• Hilbrand Haak, da ResultinHealth, que oferece apoio técnico e analítico além de treinamento.
• Dirk Joubert, da Royal Haskoning / DHV, focada na gestão de projetos e design de hospitais (também presente no Brasil, mas prioritariamente na área de gestão de águas e resíduos e na construção civil).
 
Também participaram membros do Consulado da Holanda: Arie Plieger - Cônsul-Geral Adjunto; Tatiana Chagas - Adida Comercial; Patricia Broers - Adida Cultural & Assessora Comercial.
 
Além da equipe do ILC-BR, com Silvia Costa – diretora executiva; Márcia Tavares – diretora de desenvolvimento institucional; Ina Voelcker – coordenadora técnica e Elisa Monteiro – assistente de projeto; pelo Cepe estavam Roberto Magalhães, representante do diretor-presidente do Instituto Vital Brasil (Antonio Werneck); Thelma Rezende, coordenadora geral do Cepe e Jerson Laks, coordenador técnico do Cepe.

Os integrantes da delegação holandesa tiveram um panorama sobre o envelhecimento no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, a partir das exposições do ILC-BR e do Cepe, demonstrando especial interesse em demências, enfoque amigo do idoso e trabalho e longevidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário