segunda-feira, 6 de abril de 2015

Revista do Grupo Folha aponta Alexandre Kalache como um dos "palestrantes mais requisitados do país"

As “Lições de sabedoria” são oferecidas para quem quer “aprender sobre felicidade, motivação, trabalho e finanças - com alguns dos palestrantes mais requisitados do país”, diz a edição de 5 de abril da Revista da Hora, do Grupo Folha, publicada aos domingos com o jornal Agora São Paulo.
 

O médico e gerontólogo, Alexandre Kalache, co-presidente da Aliança Global de Centros Internacionais de Longevidade (Global Alliance of ILCs) e presidente do ILC-BR, falou para a Revista da Hora sobre o envelhecimento como processo desenvolvido ao longo de toda a vida. E que, por isso mesmo, pode ser positivo para que se alcance qualidade de vida durante todo o tempo, inclusive na velhice.
 
Para Kalache, “quanto mais cedo começarmos a investir na saúde, nos relacionamentos, nas finanças e nos conhecimentos, mais preparados estamos para que seja com qualidade de vida”. As informações sobre finanças foram tema da jornalista Mara Luquet, matéria de capa com Alexandre Kalache, seu parceiro no programa 50+CBN da CBN.
 
Na matéria da repórter Laís Oliveira, Kalache ressalta que há quatro capitais fundamentais a serem cultivados: “o capital vital, da saúde; o capital financeiro, para a segurança e a proteção; o capital intelectual, dos conhecimentos; e o capital social, que vai da família aos amigos”. Preservar esses capitais facilita e, muitas vezes, garante a qualidade de vida durante o processo de envelhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário