quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Organização australiana, Adelaide Thinkers in Residence, divulga conferência de pesquisador brasileiro

A "revolução da longevidade" é o tema da conferência de Alexandre Kalache, no dia 8 de outubro, em Adelaide, na Austrália. O Programa do Adelaide Thinkers in Residence e a conferência são uma iniciativa do Gabinete do Premier da Austrália do Sul. Na ocasião serão divulgados os resultados do trabalho de Kalache na Austrália do Sul e os desafios a serem enfrentados pelo Estado da  Austrália do Sul para que se torne Amigo do Idoso.

Alexandre Kalache é presidente do Centro Internacional de Longevidade (ILC-Brazil), organização filiada à rede global de International Longevity Centers (Global Alliance of ILCs) - um consórcio de organizações-membro distribuídas ao redor do mundo, configuradas como Think Tanks: órgãos pensantes que promovem o debate e propõem o tipo de política necessária para a área de envelhecimento. Instalado no Rio de Janeiro, o ILC-Brazil atua em parceria com o Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe), órgão vinculado ao Instituto Vital Brazil para pesquisa, assistência, ensino e proposição de políticas públicas na área do envelhecimento.

Recém-nomeado Professor Adjunto da Universidade e Centro de Pesquisa de População Australiana e Migração, Alexandre Kalache junta esse título a atividades docentes em outros países: American University of Beirut – no Líbano; King Saud University – na Arábia Saudita; Instituto de la Salud – em Buenos Aires, Argentina; e Escuela Andaluza de Salud (Pública Professor Associado) – na Espanha. O médico e pesquisador da Longevidade, Alexandre Kalache, é membro do “Adelaide Thinkers in Residence”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário