segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Grandes mudanças na expectativa de vida criam revolução da longevidade, diz Kalache para médicos cariocas

Em tradicional evento para a classe médica carioca - o Café no Copa-, o médico e gerontólogo Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR), apresentou a conferência “Revolução da Longevidade no Brasil”, tendo como base o rápido e acelerado aumento da população idosa, antes de poder se preparar para o crescente número de pessoas idosas e suas especificidades.
 
Kalache, que também é co-presidente da Aliança Global de Centros Internacionais de Longevidade, assessor da Academia de Medicina de Nova York sobre envelhecimento global e ex-diretor do Departamento de Envelhecimento e Curso de Vida da Organização Mundial da Saúde, analisou que “em três décadas, o Brasil terá uma população tão envelhecida como a do Japão. A questão é saber se estamos organizados para essa nova realidade, inclusive quanto às doenças relacionadas à velhice”.
 
O Café no Copa é uma realização dos hospitais Pró-Cardíaco e Samaritano e do complexo médico-hospitalar Americas Medical City, sob a coordenação dos médicos Evandro Tinoco, Claudio Domênico e Fernando Gjorup, com o objetivo de proporcionar aos participantes a troca de informações e atualização na medicina contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário