segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Envelhecimento na agenda global do Fórum Econômico Mundial

Alexandre Kalache, primeiro à esquerda, e grupo de Conselheiros
A maior reunião de cúpula já existente congrega mais de 80 Conselhos para a discussão de uma agenda global para o próximo Fórum Econômico Mundial a ser realizado em janeiro de 2015, em Davos. Entre os grupos temáticos, o Conselho para a Agenda Global do Envelhecimento (Global Agenda Council on Ageing) é integrado pelo brasileiro - médico e gerontólogo Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR).
 
Para que o Fórum Econômico Mundial aconteça, os maiores líderes de diferentes países se reúnem anualmente em Dubai para um evento de “brainstorming”. São experts das áreas de governo, sociedade civil, negócios e academia, que formam uma rede de Conselhos condutores do debate sobre as transformações de maior impacto no mundo. Os grupos participam de oficinas interativas, provendo recomendações para os principais desafios globais que serão analisados pelo Fórum Econômico Mundial.
 
Este ano, a reunião foi realizada de 9 a 11 de novembro, com foco em estratégias que permitissem que a rede de Conselhos para a Agenda Global apresentasse propostas de como modelar transformações nas agendas global, regional e industrial por um período de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário