terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Revolução da Longevidade no Brasil

Alexandre Kalache entrevistado por André Lahoz.
O novo perfil populacional brasileiro, em que a expectativa de vida chega a 74,9 anos, foi discutido no talk-show “Longevidade: os desafios da saúde para um mundo mais velho”, realizado dia 1º de dezembro, em São Paulo, no Fórum EXAME INFO – O futuro da saúde.
 
Alexandre Kalache, co-presidente da Aliança Global de Centros Internacionais de Longevidade (International Longevity Centre Global Alliance – ILC GA) e presidente do ILC-BR, foi entrevistado por André Lahoz, diretor de redação de Exame e diretor editorial do Núcleo de Negócios da Editora Abril. Kalache falou sobre como o aumento da população idosa afeta as políticas públicas. De acordo com Kalache, “o bem estar dessa população passa por uma revisão das políticas dos planos de saúde para a terceira idade e por mudanças na formação dos médicos — para que estejam mais preparados para as particularidades fisiológicas do idoso e para o combate ao sedentarismo e à má alimentação que estimule uma cultura de bem-estar de caráter preventivo”.
 
O FÓRUM EXAME INFO abordou os desafios do setor de saúde no Brasil e no mundo, a pressão que o aumento da longevidade da população está causando em hospitais e planos de saúde e a transformação causada por novas tecnologias nas áreas de diagnóstico e tratamento. O público era formado por empresários, representantes de instituições de pesquisa, de hospitais e do poder público.
 
Colaboração Caio Martins - RLC Comunicação e Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário