quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Longevidade é aspecto central do Museu do Amanhã

O conceito de uma “nova geração de museus de ciências” orientou a concepção do Museu do Amanhã, descrito como o primeiro Museu Global de Terceira Geração - a primeira geração é voltada para os vestígios do passado (museus de Historia natural); a segunda geração difunde as "evidências do presente" (museus de ciência e tecnologia) e a terceira geração se destina às mudanças, perguntas e a exploração de possibilidades. Situado na cidade do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã – explora como viver e moldar os próximos 50 anos, transformar o pensamento, mudar o comportamento e abrir a mente.
Alexandre Kalache visita as obras do Museu do Amanhã
 
 
Uma das vertentes obrigatórias de olhar o “Amanhã” é um dos eixos centrais do Museu do Amanhã: População. Os outros dois eixos são tecnologia e ambiente. Alexandre Kalache é o consultor sênior do Museu no que se refere à População - que tem Longevidade como aspecto central.
 
 
 
 
 
 
O Museu terá um “Observatório do Amanhã” e um “Centro das Profissões do Amanhã”, entre outros componentes relacionados à pesquisa, à produção de saberes e ao monitoramento de tendências. Em construção no Pier Mauá, região portuária do Rio, o Museu do Amanhã tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário