sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Rio discutirá políticas públicas sobre envelhecimento



Novas ideias e abordagens para desenvolvimento e avaliação de políticas
 

Ação conjunta do Centro Internacional de Longevidade (International Longevity Centre-Brazil), Instituto Vital Brazil e Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe) promove o ciclo de seminários “Inovações em Políticas Públicas sobre Envelhecimento”. O objetivo é discutir políticas públicas com especialistas da área do envelhecimento populacional, responsáveis por desenvolvimento e implementação de experiências inovadoras em diferentes países.
 
 


Os seminários são gratuitos e serão realizados nos dias 21 e 26 de fevereiro.
 



No dia 21 de fevereiro, quinta-feira, de 08h30 às 12h, com apresentação da Dra. Andrea Slachevsky, da Universidade do Chile, o seminário terá moderação do gerontólogo Alexandre Kalache e a participação dos debatedores Doutor Jerson Laks e Luiza Machado. O tema é a elaboração da proposta voltada a um plano de abrangência nacional para que o Chile pactue políticas referentes ao Mal de Alzheimer e a outras demências que afetam as pessoas idosas.
 

O outro encontro será no dia 26 de fevereiro, terça-feira, de 08h30 às 12h, com exposição da Professora Jo Boufford, Presidente da Academia de Medicina de Nova Iorque e moderação do gerontólogo Alexandre Kalache, o evento terá como debatedores os Secretários municipal e estadual da área do Envelhecimento. Neste seminário será descrita a iniciativa bem sucedida da cidade de Nova Iorque, "Age-Friendly New York”.
 

Local: Auditório do Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento

Avenida Padre Leonel Franca, 248

Gávea, Rio de Janeiro.
 

Inscrições no site www.vitalbrazil.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário