sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Costa Rica pode ser primeiro país com o título de “Amigo do Idoso”


O projeto “Costa Rica Amiga dos Idosos” foi discutido ao longo de 2012 e ganhou impulso esta semana quando as autoridades assumiram compromisso com a iniciativa por meio do Gabinete da Presidência da República que assegurou apoio ao projeto. A imprensa promoveu ampla cobertura da presença de Alexandre Kalache em San Jose.

Tudo se encaminha para que a Costa Rica seja o primeiro país a ganhar o título de “País Amigo do Idoso”. A visita de Kalache envolveu vários setores no movimento, com vistas a mudanças na infraestrutura, transporte público, moradia, inclusão social entre outros aspectos que observam os quatro pilares do programa propostos pela Organização Mundial da Saúde: Proteção, Educação, Participação e Saúde.
 
Depois de encontros com representações da sociedade civil, as atividades rumo a “Costa Rica Amiga do Idoso” foram coroadas por uma sessão no Congresso Nacional da Costa Rica.

Alexandre Kalache com Emiliana Rivera, diretora executiva de CENAMA - Agência do Governo de Costa Rica para Políticas para Idosos; Deputada Rita Chaves, vicepresidente do Congresso Nacional, e Silvia Gascon do Projeto Ciudades Amigables de las Personas Mayores, de La Plata na Argentina.

Sessão no Congresso Nacional da Costa Rica para apresentação da proposta de projeto Costa Rica Amiga do Idoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário